domingo, 5 de março de 2017

Lendo e compartilhando

Síndrome de Asperger

Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite.

Nós sabemos que a inclusão se tornou fato nas salas de aula. Fato no sentido de que agora todas as crianças com deficiências estão inseridas no cotidiano de uma sala de aula comum. As salas especiais não existem mais, ou se existem, são em números reduzidos.
Pois bem, de uns anos para cá tenho sido desafiada a trabalhar com estudantes com diversas deficiencias: intelectuais, visuais, físicas, entre outras.
Dois estudantes, especificamente, me impulsionaram para buscar mais informações e aprimorar meu trabalho. Tive o privilégio de, em 2016, numa turma de 1º ano, receber em minha sala duas crianças maravilhosas: Pedro (Autista) e Natanael (cego).
Não vou dizer que meu trabalho foi 100% perfeito, mesmo porque tive muitas dificuldades e não sabia bem como trabalhar com eles.
Tive boas parcerias neste ano. A mãe de Pedro (Eliane) foi uma delas, assim como uma estagiária maravilhosa (Joana) e outra que volta e meia aparecia na minha sala (Eduarda). Além também, claro, de outras colegas de trabalho, tais como a Coordenadora Pedagógica (Sueli) e as AEEs (Fátima e Alceneide).
Enfim, depois dessas experiencias passei a buscar informações e compartilho com vocês este e-book maravilhoso.
Espero que gostem.
Se resolverem ler, compartilhem suas experiências nos comentários abaixo, ok?
Abraços!
Rozineide

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